Rede Brasileira de Catálise (RBCat)

.
1. Objetivos 2. Como divulgar informação na RBCat
3. Como inscrever-se na RBCat  4. Como sair da RBCat 

5. Como mudar o e-mail inscrito na RBCat

6. Sobre a participação na RBCat

7. Como comunicar-se com a Administração

8. A importância da RBCat

.1. Objetivos        

1. OBJETIVOS

    A "Rede Brasileira de Catálise" (RBCat) foi criada no dia 04 de fevereiro de 1998 a partir da experiência adquirida com a "Rede Ibero-americana de Catalise" (RICat), esta última criada em maio de 1995. A RBCat tem como objetivo divulgar informações sobre catálise relacionadas com o Brasil, tais como:

    - cursos, conferências e encontros sobre catálise,
    - divulgação de defesas de Teses sobre catálise,
    - duvidas sobre questões de catalise no âmbito do Brasil,
    - atividades das Comissões Regionais e da Sociedade Brasileira de Catálise, etc.

.2. Como Divulgar Informação na RBCat                        

2. COMO DIVULGAR INFORMAÇÃO NA RBCat?   

    A divulgação de informações na RBCat é feita mandando-se mensagem ao e-mail:

          

    A RBCat é uma lista aberta (qualquer interessado pode inscrever-se, sem interferência da Administração da lista) e sem moderador (qualquer mensagem enviada será automaticamente distribuída a todos participantes, desde que o e-mail que mande a mensagem, também faça parte dela). Isso significa que ela é uma lista restrita aos seus usuários, ou seja, ela é gerenciada por um software o qual não distribui mensagens que sejam oriundas de e-mails que NÃO façam parte da lista. Essa é uma forma de evitar a divulgação de mensagem enviada por engano ou de propaganda indesejada ("spam"). Os colegas que não façam parte da lista, e queiram divulgar informação, deverão antes inscrever seu e-mail na RBCat ou fazê-lo através do e-mail de um participante.

.3. Como Inscrever-se na RBCat                 

3. COMO INSCREVER-SE NA RBCat?

    Estão cadastrados hoje na "RBCat" cerca de 700 e-mails. A inscrição de novos participantes se dará pelo acesso ao endereço abaixo, por parte do interessado.

    Para se inscrever na lista RBCat, preencha o formulário que lhe será apresentado após o acesso ao endereço especificado abaixo. Lhe será enviado um e-mail requisitando confirmação, prevenindo que outros inscrevam a sua conta de sem sua autorização.

          http://listas.ufscar.br/mailman/listinfo/rbcat

  A relação dos participantes da lista está disponível somente para os administradores.

4. Como

4. COMO SAIR DA RBCat?

    O descadastramento se dará pelo acesso a mesma página de inscrição. Para isso basta entrar com o endereço de e-mail no campo no final da página e clicar em "Desinscrever-se ou editar opções".e

5. Como mudar o e-mail inscrito na RBCat

5. COMO MUDAR O E-MAIL INSCRITO NA RBCat?

    Se seu e-mail mudou, primeiramente cancele a inscrição do antigo e-mail, seguindo os passos do item (4). Depois, para cadastramento da nova conta, siga as instruções do item (3) utilizando o NOVO e-mail.

6. Sobre a Participação na RBCat

6. SOBRE A PARTICIPAÇÃO NA RBCat

Orientações sobre a participação na RBCat:

    a) Os participantes da RBCat se comprometem a enviar a ela somente mensagens relativas aos objetivos da lista. As mensagens enviadas à RBCat devem conter no final do texto informações que permitam identificar o seu autor (informando pelo menos o seu nome e o da instituição a que pertence).

   b) Ao enviar mensagem para distribuir na RBCat, sugerimos que não se use acentuação, nem a opção "Rich Text" ou "HTML". Isso porque alguns participantes da lista empregam softwares do sistema UNIX (como o PINE) que não dispõe de recursos para a leitura de caracteres especiais. Os caracteres especiais, como acentuação e os textos "html", são transformados por esses softwares em outros muito distintos, tornando a mensagem incompreensível.

    c) O participante que mandar mensagem à RBCat com anexo (attachment) deve verificar antes que o arquivo anexado seja menor que 250 kB (kilobytes), caso contrario não será distribuída a mensagem aos participantes da lista. Esse limite no tamanho do arquivo tem o objetivo de proteger os usuários que possuem pouco espaço no servidor onde se encontra o seu e-mail.

    d) Alertamos, no entanto, para as desvantagens ao enviar arquivos anexados:

       (1) em nenhuma hipótese os usuários poderão anexar em suas mensagens arquivos executáveis (EXE, COM, PIF, BAT, etc.), pois os mesmos podem ser portadores de vírus.

       (2) muitos participantes da RBCat tem dificuldades em acessar arquivos anexados (por exemplo, os que usam o software PINE para leitura de e-mail). Nestes casos os anexos acabam não sendo lidos.

 

7. Como comunicar-se com a Administração da RBCat

7. COMO COMUNICAR-SE COM A ADMINISTRAÇÃO DA RBCat

    Quando desejarem comunicar-se com a Administração da RBCat, as mensagens poderão ser enviadas para:

        

    Os interessados em participar da outra rede (Rede Iberoamericana de Catalise, RICat), poderão se inscrever através do endereço:

          http://listas.ufscar.br/mailman/listinfo/catalise

  8.  A Importância da RBCat

8.  A IMPORTÂNCIA DA REDE

    Temos recebido varias mensagens de participantes da Rede manifestando que as informações divulgadas tem sido úteis a seus trabalhos. A função da "Rede Brasileira de Catalise" poderá ser melhorada mais ainda se mais participantes, incluindo você, colaborarem, enviando a ela informações, solicitações, sugestões e comentários.

Atualizado em 09/02/2009

LabCat
[Localização] [Histórico] [Professores] [Alunos] [Pesquisa] [Infraestrutura] [Atividades] [E-mail] [Cursos] [Mapa]